CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Mais de 40 granadas da 2ª Guerra Mundial são encontradas em jardim no Reino Unido

.

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 03/05/2021 às 10:31

As granadas foram encontradas por um paisagista Fotolia / Yevgeny Korshenkov

Uma equipe de desativação de bombas realizou uma detonação controlada e colocou uma barragem de água para prevenir possíveis incêndios na região.

Um total de 42 granadas de fósforo da Segunda Guerra Mundial foi encontrado na quinta-feira (29) em um jardim britânico, na localidade de Bramdean, condado de Hampshire, segundo a emissora Itv.

Estima-se que os projéteis tenham sido enterradas na região há mais de 70 anos.

[Mais de 40 granadas da Segunda Guerra Mundial foram encontradas em um jardim em Bramdean, no Hampshire. Este é o momento em que o esquadrão antibombas do Exército realizou a explosão controlada. Acredita-se que tenham sido enterradas pela Home Guard [milícia de cidadãos armados que apoiava o Exército Britânico] há mais de 70 anos.]

As granadas foram encontradas por um paisagista que trabalhava no jardim de James Osborne, proprietário do local. Inicialmente, ele acreditou que as bombas eram garrafas de leite, contudo, assim que começou a desenterrá-las, algumas delas começaram a soltar fumaça, o que levou o paisagista e o dono da propriedade a chamarem a polícia.

Posteriormente, uma equipe do esquadrão antibombas realizou uma detonação controlada e colocou uma barragem d'água para prevenir possíveis incêndios.(com agência Sputnik Brasil)