ASSINE
search button

Criolo sobe o Morro da Urca com a turnê Boca de Lobo'

Baianos do 3030 abrem a noite

Gil Inoue / Divulgação -
Criolo
Compartilhar

O novo show de Criolo, que estreia amanha (8) no Morro da Urca, vem a reboque da música e do videoclipe "Boca de Lobo". Apesar do momento polarizado, Criolo retornou ao rap para narrar as circunstâncias atuais de maneira propositiva e não só pela reação crítica. A turnê nacional estreou em Porto Alegre, já passou por São Paulo e Salvador, e segue país afora. No show de amanhã, a abertura vai ficar por conta dos rappers do grupo 3030.

Macaque in the trees
Criolo (Foto: Gil Inoue / Divulgação)

No palco, o cantor traz uma retrospectiva de sua carreira, em toda sua potência de crítica misturada aos gêneros que abraça desde sempre. Com uma formação completamente nova, a turnê “Boca de Lobo” traz Criolo acompanhado de seu parceiro de longa data, o DJ DanDan, e de três produtores multinstrumentistas no palco, Bruno Buarque, Dudinha e Daniel Ganjaman, a irmandade constante que vem acompanhando e permeando toda a sua história artística.

No repertório também está “Etérea”, que marca a sua primeira incursão na música eletrônica, com produção musical de Daniel Ganjaman, diretor musical de Criolo, em parceria inédita com DKVPZ. O projeto completo, que conta com videoclipe, making of e depoimentos coletivos e individuais, tem direção criativa de Tino Monetti e Pedro Inoue, que trabalham a criação e comunicação do artista e desenvolveram o universo da faixa em torno da representatividade, tendo como protagonistas performers ligados a causas sociais e coletivos dentro do cenário cultural da diversidade sexual em São Paulo.

Criolo também apresenta todos os maiores e mais emblemáticos sucessos de distintos momentos musicais de sua carreira, apresentados em um formato inédito num híbrido entre eletrônico e instrumentos orgânicos, um caminho que dialoga diretamente com a linguagem musical do rapper ao longo de seus trabalhos.

SERVIÇO: Criolo, com sua turnê #BocaDeLobo, e 3030 no Morro da Urca / dia 8 de fevereiro / Abertura dos Portões: 22h / Primeiro show previsto para meia-noite. / Atrações: 3030, DJ Saddam, DJ Gaspar,  Preços: R$ 80 / 2º Lote: R$ 100 / nas lojas South / www.ingressocerto.com

Gil Inoue / Divulgação - Criolo