ASSINE
search button

Hoje não saio daqui, Artistas GLC, feijoada do Bola Preta etc

Cafuné na Laje -
A Cia Marginal estreia 'Hoje não saio daqui', na Maré
Compartilhar

'Hoje não saio daqui', na Maré

Sábado, 7

Selecionado pelo Rumos Itaú Cultural, a Cia Marginal estreia sábado (7), no Parque Ecológico da Maré, o espetáculo "Hoje não saio daqui", resultado da colaboração entre artistas brasileiros e angolanos que celebra a presença africana na Maré, a mistura de churrasco e mufete, funk e kuduro, e discute o apagamento da história de pessoas negras, o racismo estrutural da sociedade brasileira e a possibilidade de convívio com a diversidade.

Macaque in the trees
A Cia Marginal estreia 'Hoje não saio daqui', na Maré (Foto: Cafuné na Laje)

Com direção de Isabel Penoni e dramaturgia de Jô Bilac em parceria com a Companhia, o espetáculo é resultado de uma colaboração entre artistas brasileiros e africanos. Reúne no elenco os seis atores da Cia Marginal – Jaqueline Andrade, Geandra Nobre, Phellipe Azevedo, Priscilla Monteiro, Rodrigo Maré e Wallace Lino – e mais seis atores e músicos angolanos convidados – Zola Star, Ruth Mariana, Maria Tussevo, Elmer Peres, Vanu Rodrigues e Nzaji. Os três últimos são moradores da comunidade angolana da Maré, a segunda maior do Brasil, perdendo apenas para o bairro Brás, em São Paulo.

Sobre o Rumos Itaú Cultural

Um dos maiores editais de financiamento de projetos culturais do país, o Programa Rumos é realizado pelo Itaú Cultural desde 1997, fomentando a produção artística e cultural brasileira. A iniciativa recebeu mais de 64,6 mil inscrições desde a sua primeira edição, vindos de todos os estados do país e do exterior. Destes, foram contempladas mais de 1,4 mil propostas nas cinco regiões brasileiras, que receberam o apoio do instituto para o desenvolvimento dos projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa.

SERVIÇO: Temporada de Hoje não saio daqui / Até 22 de dezembro (de quinta-feira a domingo) /  Estreia: dia 7 de dezembro, às 16h / Local: Parque Ecológico da Maré / Entrada pela Associação de Moradores da Mata, Via B9, n° 2A, Maré, Rio de Janeiro / Classificação indicativa: 12 anos / A partir das 15h as portas do Parque estarão abertas para quem quiser saborear comidas típicas angolanas e se refrescar com uma cerveja artesanal local / Entrada gratuita (chegar com pelo menos 30min de antecedência) / Em caso de chuva, não haverá espetáculo / Como chegar: Para quem vem da Maré – basta seguir a rua principal da Vila do Pinheiros até o fim / Para quem vem de fora da Maré: Descendo na Passarela 6 da Av. Brasil, no sentido Zona Norte (passarela branca em frente à Fiocruz), há um ponto de moto-táxis e vans que, a partir das 14h30, farão o deslocamento do público até o Parque Ecológico. Ao final do espetáculo, os mesmos meios de transporte estarão disponíveis para retornar ao ponto de chegada. A produção do espetáculo pode ainda fornecer contatos de Ubers que levam e buscam diretamente no local.

*****

De feira de moda a Latin Jazz, confira o que vai agitar a Lapa

Quinta, 5, domingo, 8

Criado pela cantora Rosângela Si, o Palco Lapa 145 abre as portas com o intuito de ser uma casa dos artistas e seus movimentos no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, a Lapa, Com uma programação eclética, o casarão do final do século XIX está totalmente antenado com o nosso tempo, abraçando a diversidade e as manifestações artísticas em estado puro com festivais, shows, exposições, saraus, gastronomia, rodas de samba, rap e hip-hop e oficinas de dança, cinema e iniciação musical. “Somos a casa da diversidade e da cultura, sempre aberta a todos que queiram mostrar o seu talento e, é claro, para quem está ávido a curtir e descobrir a cena carioca das artes muito além do mainstream”, ressalta a fundadora.

Macaque in the trees
O saxofonista, clarinetista, compositor e arranjador uruguaio Daniel Santos, da banda DS Grooves (Foto: Divulgação)

Confira a programação:

Quinta-feira, dia 5 de dezembro, às 21h – Park Experimental

Yumi Park é uma cantora coreana radicada no Brasil desde 1994. O seu trabalho é permeado por nomes do jazz e da bossa nova, como Tom Jobim, Gal Costa, Nara Leão, Elis Regina, Leny Andrade, Marcos Valle, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Dee Dee Bridgewater, Bobby Mcferrin, Esperanza Spalding, Youn Sun Nah, entre outros. Ela estreia o projeto "Park Experimental", que tem o objetivo de um ensaio aberto produzindo um som experimental com convidados especiais da cena musical carioca. A entrada é uma contribuição consciente.

Domingo, dia 8 de dezembro, às 13h – ESPIRAL: Coletivo Vintage Fashion

Espiral, em sua 1ª edição, é uma seleção de peças vintage raras e incríveis, cuidadosamente preparadas para o reuso. Esse encontro dos Brechós Espaço Vintage & Fragmentos Vintage promete muitas novidades, tudo isso regado a um serviço de bar e música. O evento começa às 13h e a entrada é franca.

Toda terça-feira, às 18h – Microfone aberto

Microfone Aberto é um sarau moderno que acontece todas as terças, a partir das 18h, onde os artistas podem recitar suas poesias, cantar, apresentar monólogos, ler seus contos, manifestos, em resumo, mostrar a sua arte, sem amarras nem mordaças. A entrada franca.

Toda terça-feira, às 21h – Jam Latin Jazz Session

Jazz com tempero latino. Essa é a proposta da banda DS Grooves, liderada pelo saxofonista, clarinetista, compositor e arranjador uruguaio Daniel Santos. Com mais de 30 anos de carreira e participações em diversos projetos e Big Bands na América Latina, o artista apresentará com seu conjunto músicas autorais, clássicos fusionados com ritmos latinos e canções de expoentes como Paquito D’Rivera e Chucho Valdés. O evento começa às 21h e a entrada é uma contribuição consciente.

O Palco Lapa fica na Rua da Lapa, 145. Mais informações pelo telefone 21 98231 0108 ou pelo site www.palcolapa145.com.br

*****

Luís Martins encerra turnê de MPB no Fasano

Segunda, 9

Há mais de 40 anos ao lado de Chico Buarque nos palcos do Brasil afora, o maestro e arranjador Luiz Cláudio Ramos encerra a turnê “Wonderful Song”, que celebra a MPB, ao lado do cantor baiano Luís Martins na segunda, 09, a partir das 21h, no Baretto-Londra, no Hotel Fasano, em Ipanema. 

Macaque in the trees
Luiz Cláudio Ramos e Luís Martins (Foto: Marcos Samerson)

Produzida pela Arroz de Hauçá, a apresentação terá um repertório repleto de grandes sucessos. Dentre eles, releituras de “Filosofia”, de Noel Rosa; “Sou Eu” e “Homenagem ao Malandro”, de Chico Buarque. Luís Martins, por sua vez, embalará o público também com suas composições autorais, como “Anjo Bom” e “Seis Meses”.

A turnê se iniciou no domingo, 1º de dezembro, e continuou no dia seguinte, 02, uma segunda-feira, também no Baretto-Londra, espaço no Hotel Fasano. Os shows reuniram amigos, fãs e admiradores da MPB, que se encantaram com a sintonia da dupla de artistas no palco.

SOBRE LUIZ CLÁUDIO RAMOS

Luiz Cláudio Ramos até tentou ser médico, mas a paixão pela música fez com que esse carioca largasse a faculdade para se dedicar inteiramente à carreira de violonista, arranjador, compositor, diretor artístico e musical. Já são mais de 50 anos dedicados à música.

SOBRE LUÍS MARTINS

Um baiano sonhador e empreendedor. Assim a gente pode definir um pouco de quem é Luís Martins, um empresário bem-sucedido que resolveu se jogar de corpo e alma na profissão de cantor e compositor. Luís Martins, dividindo a sua função como empresário no seu grupo de tecnologia com a de compositor, resolveu ingressar como cantor. Desponta como um novo nome da Música Popular Brasileira, com uma carreira afinada com as plataformas digitais e um modelo inovador para a área musical.

SOBRE A ARROZ DE HAUÇÁ

A produtora Arroz de Hauçá foi criada pelo cantor e compositor Luís Martins para fazer a diferença no mercado musical. Visionário e exigente quanto à qualidade de tudo o que faz, Luís Martins, que também é empresário, montou a produtora e editora musical para conduzir seu trabalho e de outros artistas.

SERVIÇO: Turnê “Wonderful Song” / Data: 09/12 / Horário: a partir das 21h / Local: Baretto-Londra - Hotel Fasano / Endereço: Av. Vieira Souto, 80 - Ipanema Rio de Janeiro/RJ / Valor: R$ 50,00 (Couvert) / Capacidade para 100 pessoas.

*****

Filosofia na praia: encerramento do ano acadêmico

Sábado, 7

Neste sábado, dia 07 de dezembro às 11 horas, celebra-se o encerramento do ano acadêmico de 2019 - sim, “acadêmico nas areias” porque o projeto já se alçou ao título de Universidade Livre do Leme. O presidente que dá nome ao Instituto Cravo Albin fará a última palestra. O tema gira em torno de Vinicius de Moraes, que exercitou a filosofia dos poetas libertários. Viver sem amarras, sem censura. Tal como a ele se referiu Drummond, com uma pontinha de inveja. Depõe o conferencista de sábado: “Quero evocar aqui que as palestras do Filosofia na Praia focam em questões sobre a existência humana. Lembro que na Idade Antiga e Medieval a Filosofia se limitava a fenômenos mais específicos, como a classificação dos seres vivos e até a cosmologia. Hoje, a Filosofia propõe reflexões sobre o ato de viver e suas consequências. Tal como sua essência final, a busca pela verdade.”

SERVIÇO: Filosofia na praia / Praia do Leme / Sábado, 7/12 / 11h

*****

Cinema Reserva Niterói

Programação de 5/12 a 11/12

SALA 1

UMA - LUZ DOS HIMALAIAS (73) – 13h30

UM DIA DE CHUVA EM NY (94) – 15h10 – 17h20 – 19h30

WESTERN STARS (83) – 21h30

 

SALA 2

CARCEREIROS – O FILME (108) – 14h30 (de 5ª a dom.)

O AMANTE FRANCÊS (94) – 16h50 (de 5ª a dom.)

ROCK HORROR IN RIO FESTIVAL – (05 A 08.12) – 19hrs – 21hrs

FESTIVAL DO RIO – (09 a 11.12) – ver programação e horário em www.festivaldorio.com.br

 

SALA 3

AS GOLPISTAS (110) – 14h – 16h20 – 21h30

A ODISSÉIA DOS TONTOS (119) – 18h40

 

SALA 4

UMA SEGUNDA CHANCE PARA AMAR (104) – 13h40 – 18h50

A VIDA INVISÍVEL (139) – 16h

PRE-ESTREIA DIÁRIA: ENTRE FACAS E SEGREDOS (130) – 21h10*

RESERVA CLASSICS: CIDADÃO KANE (175) – 21h20 (somente na quinta 05.12)

*Exceto Quinta 05.12

 

SALA 5

O AMANTE FRANCÊS (94) – 13h30

BROOKLYN - SEM PAI NEM MÃE (144) – 15h30 – 20h40

PARASITA (122) - 18h10

 

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DO RIO 2019

PROGRAMAÇÃO COMPLETA CONFERIR NO SITE 

PROGRAMAÇÃO ROCK HORROR IN RIO FESTIVAL 2019

QUINTA (5/12) - SESSION SINISTER EVENINGS 19h

La Gàbia De Les Orenetes - Spain - 10’ / CM

Le Bruit De La Lumière - France - 24’ / MB

Beneath The Trees - United Kingdom - 76’ / LS

Tempo total: 110’

 

SESSION HORROR GALA 21h

Evströnger - Spain - 3’ / PM

Murder House - USA - 20’ / MB

Ambition - USA – 87’ / LS

Tempo total: 110’

 

SEXTA (6/12) - SESSION SINISTER EVENINGS 19H

É você - Albano? - Brazil - 15’ / BA

Marta - Spain - 15’ / CM

Chimera - Arab Emirates- 80’ / LS

Tempo total: 110’

 

SESSION HORROR GALA 21h

Yo Confieso - Spain - 6’ / PM

Atomic Ed - France - 19’ / MB

Rocambola - Spain - 85’ / LS

Tempo total: 110’

 

SÁBADO (7/12) - SESSION SINISTER EVENINGS 19h

Dare 2 Disturb - United Kingdom - 3’ / PM

11010 – Brazil - 8’ / BA

Jimmy - Spain - 12’ / CM

Ambition - USA - 87’ / LS

Tempo total: 110’

 

SESSION HORROR GALA 21h

Sin Ti - Spain - 10’ / CM

Amancio, A Village Vampire - Spain - 15’ / CM

Rocambola - Spain - 85’ / LS

 

DOMINGO (8/12) - SESSION SINISTER EVENINGS 19h

Wicken - Arab Emirates- 8’ / CM

Los Últimos Minutos - Spain - 10’ / CM

Vale da Lua: O Mito de Anhangá - Brazil - 12’ / BA

Chimera - Arab Emirates- 80’ / LS

Tempo total: 110’

 

SESSÃO GALA DE TERROR 21h

Goodnight - Gracie - USA - 4’ / PM

Kiss the Devil in the Dark - USA - 30’ / MB

Beneath The Trees - United Kingdom - 76’ / LS

Tempo total: 110’

 

ESPECIAL DA SEMANA - RESERVA CLASSICS

CIDADÃO KANE (Citizen Kane)

Direção: Orson Welles

Elenco: Orson Welles, Joseph Cotten, Dorothy Comingore

País: EUA

Ano: 1941

Gênero: Comédia dramática

Tempo: 175 min.

Classificação: 10 anos

Sinopse: Dirigido por Orson Welles, o longa conta a ascensão de um mito da imprensa americana. De garoto pobre no interior a magnata de um império do jornalismo e da publicidade mundial. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.

Saiba mais: Dirigido por Orson Welles, o longa conta a ascensão de um mito da imprensa americana. De garoto pobre no interior a magnata de um império do jornalismo e da publicidade mundial. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst. Ganhou Oscar de Melhor roteiro em 1942, além das indicações de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator - Orson Welles, Melhor Direção de Arte (Preto e Branco), Melhor Fotografia (Preto e Branco), Melhor Edição, Melho Música - Filme Drama e Melhor Som.

SERVIÇO: Cinema Reserva Cultural / Centro Petrobras de Cinema / Av. Visconde do Rio Branco, 880 - Bairro São Domingos – Niterói / Tel. 21 3811 8537 / Acessibilidade / Ar Condicionado / Som e Imagem Digital / Sala 1 – 196 lugares (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos) / Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos) / Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos) / Sala 4 – 82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos) / Sala 5 – 84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos) / Total: 624 lugares / Horário de funcionamento / Sessões de Segunda a domingo: 13h às 21h45 / Bilheteria: abertura 30 min. antes de primeira sessão. Preços Ingressos: Inteira: R$ 33 (3D : R$ 40) / Meia (Estudante): R$ 16,50 (3D : R$ 20) / De segunda a quinta: R$ 27 / R$ 13,50 (meia) [3D: R$ 32 (inteira)/R$ 16,00 (meia) / Quarta-feira: R$ 24 (inteira) / R$ 12 (meia) (3D : R$ 28 (inteira)/R$ 14,00 (meia). PROMOÇÕES: Inteira (2D): R$ 14, Meia (2D): R$ 7 / Inteira (3D): R$ 16, Meia (3D): R$ 8 / Crianças: até 3 anos – gratuito/ até 21 anos – meia-entrada. SITE.

*****

Exposição “Bichos”, de Scorzelli, na Galeria de Arte Solar

Até 6 de março

Em cartaz  na Galeria Arte Solar, a exposição "Bichos", do artista plástico Marcos Scorzelli possibilita que parte da renda obtida com a venda das esculturas vá para os projetos da ONG Solar Meninos da Luz. Marcos expõe diversos bichos em tamanhos e cores diferentes. Simultaneamente, o artista também está expondo nos jardins do Museu do Açude, os “Megabichos” em dimensões maiores.

Macaque in the trees
ELEFANTE LARANJA - Exposição "Bichos" de Marcos Scorzelli (Foto: Bella Scorzelli)

Macaque in the trees
BICHOS DIVERSOS - Exposição "Bichos" de Marcos Scorzelli (Foto: Bella Scorzelli)
Macaque in the trees
CORUJA E MICO - Exposição "Bichos" de Marcos Scorzelli (Foto: Bella Scorzelli)
Em 1998, o designer Marcos Scorzelli encontrou nos guardados de seu pai, o artista plástico Roberto Scorzelli, um envelope com esculturas de papel de vários animais que o artista havia feito para brincar com os filhos. Foi quando pai e filho estabeleceram uma nova relação durante os 23 anos que trabalharam juntos no escritório de Arquitetura e Design. Era uma espécie de desafio que faziam um ao outro, se não houvesse um determinado bicho, trabalhavam durante uma semana ou um ano até que o bicho ficasse pronto. Marcos finalmente os tirou do papel para o aço, utilizando sua experiência com geometria e computação gráfica.

SERVIÇO: Exposição “Bichos” / Até 6 de março / De seg a sex, das 9h às 18h, sáb, das 9h às 13h / Local: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, 149 Copacabana - Rio de Janeiro – RJ / Entrada livre e gratuita / www.meninosdeluz.org.br

*****

“Príncipe do Soul” abala Bangu

Sábado, 7

O lendário “Príncipe do Soul” Carlos Dafé e a banda Malandro Dengoso celebram os 50 anos do movimento Black Rio no palco do Espaço Brasil Beer, em Bangu, no sábado, a partir das 22h. O show contará com a participação especial do premiado cantor e compositor Gabriel Moura. Com mais de cinco décadas de carreira, o Dafé é um dos pioneiros, com Tim Maia, Hyldon, Cassiano, Gerson King Combo, entre outros, do movimento de soul music no Brasil, o Movimento Black Rio. Com clássicos como “Pra que vou recordar o que chorei”, “A cruz”, “Tudo era lindo” e “De alegria raiou o dia”, consagrou o seu nome na história da MPB e recebeu, de Nelson Motta, o título de “Príncipe do Soul”. Em 2019, entre as diversas apresentações que fez, subiu ao palco do Rock in Rock com Hyldon numa apresentação antológica com Mano Brown e Bootsy Collins.

Macaque in the trees
Gabriel Moura (Foto: Divulgação)
Macaque in the trees
Carlos Dafé (Foto: Divulgação)

Sobrinho de Paulo Moura, um dos maiores músicos de todos os tempos, Gabriel Moura foi um dos fundadores do grupo Farofa Carioca e é parceiro de longa data de Seu Jorge, com quem compôs alguns dos seus maiores sucessos, como “Burguesinha” e “Mina do Condomínio”. No currículo, coleciona diversos prêmios, como Prêmio Shell e Grammy Latino.

SERVIÇO: Show: Carlos Dafé e banda Malandro Dengoso / Data: 7 de dezembro, sábado / Abertura da Casa: 18h / Início: 22h / Entrada franca / Local: Espaço Brasil Beer / Endereço: Avenida Brasil, 34.500, Bangu. / Entrada é franca.

*****

Última feijoada do Bola Preta de 2019

Sábado, 7 

O Cordão da Bola Preta faz a última edição do ano da Feijoada do Bola. Esta edição é em homenagem ao Dia Nacional do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro. O evento terá a roda de samba com o grupo Exaltação ao Samba Enredo, que também conta com a participação especial da bateria da escola de samba Paraíso do Tuiuti.

A Feijoada do Bola é tradicional do bloco Cordão da Bola Preta e faz parte do calendário carioca. Acontece sempre no primeiro sábado de cada mês, na sede do bloco, na Lapa, reunindo associados e amigos.

SERVIÇO: Feijoada do Bola / Dia 7 de dezembro, das 12h às 18h / Sede do Cordão da Bola Preta, Rua da Relação, 3,  Lapa / Ingresso: R$ 20, feijoada R$ 30 e mesas R$ 10. Reservas podem ser feitas através do telefone 2240-8049 ou 2240-8099.

*****

Banda 77 Rotações volta ao Teatro Armando Gonzaga

Sábado, 7

A banda 77 Rotações se apresenta no Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes. Formado no próprio bairro pelos músicos André Minimoe (baixo), Caio Coelho (Bateria) e Fellipe Pires (guitarra, violão e voz), em outubro do ano de 2018, o grupo faz o segundo show no local. Essa é a primeira apresentação da 77 Rotações, após o lançamento do EP "Como reza de Bethânia - ao vivo no Beco das Garrafas", em novembro deste ano, nas plataformas de streaming, produzido pelo coletivo 77 Rotações, e distribuído de forma independente pela Tratore.

O EP apresenta canções autorais que passam por ritmos como maracatu, samba, rock e outros tons da música brasileira, e apresenta três faixas inéditas ‘Again’, composição de Fellipe Pires e Gabriel Murga, que conta com a participação especial do cantor John Caldwell; ‘Amor de Cangaceiro’, única versão do trabalho, composição de Luiz Oliveira, de Marechal Hermes; e “Dois Planetas” de Fellipe Pires, indicada este ano a melhor canção no III Festival de Música do Zimba. As outras quatro faixas do EP são ‘Como reza de Bethânia’, ‘Brisa da Manhã - um baião’, ‘Chuva e querosene” e ‘Repercussão Geral’, que estão no repertório do show.

SERVIÇO: Banda 77 Rotações no show "Como reza de Bethânia" / Teatro Armando Gonzaga / Dia 7/12 / Ingressos: R$ 20,00 / 10,00 (meia-entrada - moradores de Marechal Hermes e pessoas com Flyer do evento) /Horário: 19h30 (abertura) / 20h00 (show) Endereço: Avenida General Osvaldo Cordeiro de Farias, 511, Marechal Hermes. Ingressos na bilheteria do Teatro. / Telefone 2332 1040.

*****

Artistas GLC, exposição na Luciana Caravello Arte Contemporânea

Até 11 de fevereiro

A Galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea apresenta a exposição “Artistas GLC”, que reúne cerca de 50 obras, recentes e inéditas, dos 29 artistas representados pela galeria: Adrianna Eu, Afonso Tostes, Alan Fontes, Alexandre Mazza, Alexandre Serqueira, Almandrade, Armando Queiroz, Bruno Miguel, Daniel Escobar, Daniel Lannes, Delson Uchôa, Eduardo Kac, Élle de Bernardini, ernando Lindote, Gê Orthof, Gisele Camargo, Güler Ates, Igor Vidor, Ivan Grilo, Jeanete Musatti, João Louro, Lucas Simões, Marcelo Macedo, Marcelo Solá, Marina Camargo, Nazareno, Pedro Varela, Ricardo Villa e Sergio Allevato.

Macaque in the trees
Daniel Lannes - Sunday Ilusões 2019 - Acrílica e óleo sobre linho 160cmX120cm (Foto: Divulgação)

Macaque in the trees
Delson Uchôa - Paisagem Marinha 2017 - Pintura acrílica e resina sobre lona 237cmX200cm (Foto: Divulgação)

Macaque in the trees
Eduardo Kac - Série Natural History of the Enigma -2006 - Litografia (Foto: Divulgação)

Macaque in the trees
Gisele Camargo - Mofificações 2 - 2018 - óleo sobre madeira 200cmX200cm (Foto: Divulgação)

A exposição reúne trabalhos em diversos suportes, como pintura, colagem, desenho, fotografia, vídeo, escultura e instalação. Muitas obras são inéditas e estão sendo apresentadas pela primeira vez na mostra, como é o caso da pintura “Sundae Ilusões”, de Daniel Lannes, que, de acordo com o artista, mostra que “o amor colado às costas da musa garante ou não a ilusão da promessa afetiva”.

SERVIÇO: Artistas GLC / Exposição: até 01 de fevereiro de 2020 / Recesso: 21 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020 / Luciana Caravello Arte Contemporânea / Rua Barão de Jaguaripe, 387 - Ipanema

Telefone: 21 2523 4696 / De segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 11h às 15h. / Entrada franca.

*****

Divulgação - O saxofonista, clarinetista, compositor e arranjador uruguaio Daniel Santos, da banda DS Grooves
Marcos Samerson - Luiz Cláudio Ramos e Luís Martins
Bella Scorzelli - ELEFANTE LARANJA - Exposição "Bichos" de Marcos Scorzelli
Bella Scorzelli - BICHOS DIVERSOS - Exposição "Bichos" de Marcos Scorzelli
Bella Scorzelli - CORUJA E MICO - Exposição "Bichos" de Marcos Scorzelli
Divulgação - Gabriel Moura
Divulgação - Carlos Dafé
Divulgação - Gisele Camargo - Mofificações 2 - 2018 - óleo sobre madeira 200cmX200cm
Divulgação - Eduardo Kac - Série Natural History of the Enigma -2006 - Litografia
Divulgação - Daniel Lannes - Sunday Ilusões 2019 - Acrílica e óleo sobre linho 160cmX120cm
Divulgação - Delson Uchôa - Paisagem Marinha 2017 - Pintura acrílica e resina sobre lona 237cmX200cm