CINEMA

Mais dois episódios do podcast sobre o cinema documentário brasileiro contemporâneo no site do Itaú Cultural

.

Por CADERNO B, [email protected]
[email protected]

Publicado em 19/03/2021 às 12:25

Alterado em 19/03/2021 às 12:50

O episódio de estreia, Jogo de Cena, uma referência ao filme do cineasta de Eduardo Coutinho, segue disponível no site Foto: Bianca Aun/divulgação

O Itaú Cultural está disponibilizando em seu site mais dois episódios do podcast "Versões do Tempo", programa semanal que se debruça sobre algumas das histórias possíveis em torno do documentário brasileiro contemporâneo. Um deles está no ar desde às 9h desta sexta (19), o outro estará disponível no mesmo horário da próxima sexta (26). Apresentado pelo curador, roteirista e diretor de cinema, Ewerton Belico, o projeto debate sobre este gênero cinematográfico e suas questões éticas e técnicas – da escolha de temas ao processo de criação.

O episódio desta sexta (19) traz o tema "Retratos". Dessa vez, os convidados são a produtora e cineasta Beth Formaggini e o professor e também diretor de filmes Cristiano Burlan. Na semana seguinte, o tema "Outros sons, outros falares" dita o terceiro programa do podcast, que recebe o documentarista e sonorista, Felippe Mussel, responsável pelo som do filme "A Febre", lançado recentemente pela Netflix. Outro convidado do programa, Gilmar Galache, é o diretor responsável pelo filme Pirakuá - Os Guardiões do Rio Ápa.

O episódio de estreia, "Jogo de Cena", uma referência ao filme do cineasta de Eduardo Coutinho, segue disponível no site da instituição desde o dia 12 de março. O podcast pode ser ouvido aqui

SERVIÇO: Podcast Versões do Tempo / EP 2 - Tema: Retratos / Sexta (19), a partir das 9h / Classificação indicativa: livre / Duração: 43 minutos /  EP 3 - Tema: Outros sons, outros falares / Sexta (26), a partir das 9h / Classificação indicativa: livre /Duração: 45 minutos / No site do Itaú Cultural.