CADERNOB

O MNBA na 15ª Primavera de Museus

.

Por CADERNO B, [email protected]
[email protected]

Publicado em 18/09/2021 às 12:10

Alterado em 18/09/2021 às 12:14

O Museu Nacional de Belas Artes está situado na Cinelândia, Centro Histórico do Rio Foto: Divulgação/MNBA

Inspirado no mote “Museus: perdas e recomeços”, o Museu Nacional de Belas Artes vai sediar dois eventos na 15ª Primavera dos Museus, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Na próxima terça (21), às 16h, será exibido o video “Esperança”, idealizado pela historiadora Cintya Callado, mostrando um interessante diálogo entre o acervo arquivístico e museológico do MNBA, no contexto atual de perdas.

Já na quinta (23), às 16h, acontecerá uma palestra com a participação da arquiteta Renata Casimiro e da restauradora Larissa Long, abordando aspectos arquitetônicos e artísticos da obra de restauração e modernização do prédio do MNBA. Este encontro será presencial, mas somente para 30 participantes, com inscrições pelo e-mail: [email protected].

É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid. O evento será transmitido pelo Instagram @mnbario.

A Primavera dos Museus estimula a interação e a difusão dos museus e seus acervos entre o público, a partir do uso de ferramentas digitais.

Tags: