POLÍTICA

Bolsonaro afirma que discutiu estado de sítio com chefes militares

...

Por POLÍTICA JB
[email protected]

Publicado em 15/05/2025 às 06:02

Alterado em 15/05/2025 às 08:15

Bolsonaro e os militares do seu 'círculo de amizade' Foto: Reprodução

Durante uma entrevista ao portal Uol, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou ter debatido com comandantes das Forças Armadas a possibilidade de um estado de sítio, além de reiterar sua posição de que está sendo julgado de forma política pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Tornado inelegível até 2030, Bolsonaro afirmou acreditar em um milagre caso venha a ser condenado.

Ao site, o ex-presidente reconheceu ter conversado sobre estado de sítio e estado de defesa com comandantes militares após o o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recusar os recursos do Partido Liberal que contestavam o resultado da eleição de 2022.

À época, o partido havia recorrido ao tribunal alegando suspeitas sobre as urnas eletrônicas utilizadas no segundo turno. Como não foram apresentadas provas, o TSE rejeitou a contestação e ainda aplicou multa ao PL por litigância de má-fé.

De acordo com o ex-presidente, diante da situação, a alternativa foi "conversar com pessoas de confiança mais próximas".

"É o meu círculo de amizade, eu fui militar", disse. Bolsonaro voltou a dizer que questionou os militares sobre quais medidas estariam disponíveis para ele "dentro das quatro linhas da Constituição".

O ex-presidente passou à condição de réu no Supremo Tribunal Federal em março deste ano, acusado de tentativa de golpe de Estado e outros crimes graves. (com Sputnik Brasil)

Deixe seu comentário