
INFORME JB
Não tem Magnitsky, não tem tarifaço! Moraes triplica a aposta e decreta a prisão de Jair Bolsonaro
Por INFORME JB
[email protected]
Publicado em 04/08/2025 às 18:14
Alterado em 04/08/2025 às 21:32

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não tomou conhecimento das sanções do presidente Donald Trump, e decretou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Moraes também determinou a realização de busca e apreensão na casa do ex-presidente, em Brasília. O ministro também estabeleceu novas medidas contra Bolsonaro. Dessa forma, o ex-presidente está proibido de receber visitas, exceto dos advogados. Além disso, ele está proibido de usar celulares, inclusive de terceiros.
A medida foi determinada após o descumprimento da medida cautelar que impedia o ex-presidente de usar as redes sociais de terceiros.
Ontem (3), durante os atos de apoio realizados em todo o país, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo em suas redes sociais com a manifestação do ex-presidente.
No mês passado, Moraes determinou diversas medidas cautelares contra Bolsonaro, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e restrição ao uso de redes sociais, incluindo perfis de terceiros.
Em sua decisão, o ministro destacou que Flávio Bolsonaro e outros dois filhos do ex-presidente, Carlos e Eduardo, publicaram em suas redes sociais postagens de agradecimento de Bolsonaro aos apoiadores que compareceram aos atos realizados ontem. Dessa forma, segundo Moraes, houve descumprimento das restrições determinadas anteriormente.
"Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Bolsonaro, pois o réu produziu material para publicação nas redes sociais de seus três filhos e de todos os seus seguidores e apoiadores políticos, com claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e apoio, ostensivo, à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro", afirmou.
As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, é investigado pela sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo. Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política.
Nesse processo, o ex-presidente é investigado por mandar recursos, via pix, para bancar a estadia de seu filho no exterior. Bolsonaro também é réu na ação penal da trama golpista no Supremo. O julgamento deve ocorrer em setembro. (com Agência Brasil)
REPORTAGEM EM ATUALIZAÇÃO
CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DA DECRETAÇÃO DA PRISÃO DE JAIR BOLSONARO
Nas redes sociais:
(em tempo real)
Bolsonaro finalmente adere ao “Fique em Casa” pic.twitter.com/CV9woXn2h3
— Sensacionalista (@sensacionalista) August 4, 2025
BOLSONARO | O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes decretou, na tarde desta segunda-feira (4), a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
— Jornal Nacional (@jornalnacional) August 4, 2025
?? Saiba mais no #JornalNacional, às 20h30, e também no site do #JN e no @globoplay pic.twitter.com/RjhEkhKP9Z
???? URGENTE ????
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) August 4, 2025
O Ministro Alexandre de Moraes acaba de decretar a prisão domiciliar do inelegível, golpista e traidor da pátria Jair Bolsonaro por descumprir as medidas cautelares definidas pelo STF.
Com isso, o ex-presidente não poderá sair de casa nem mesmo antes das 19h,…
???????? AGORA: Recife comemorando prisão de Bolsonaro! hahahahaha pic.twitter.com/aOlshOJLLE
— Liana Cirne 1??3??????????????? (@LianaCirne) August 4, 2025
Vamos sorrir!
— Joao Domenech (@joaodomenech) August 4, 2025
BOLSONARO PRESO pic.twitter.com/yDV1Fyp48O
Bolsonaro preso: Ele não está acima da lei. pic.twitter.com/BWbZ6CLSVL
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) August 4, 2025
Bolsonaro em prisão domiciliar para você pintar de Bobbie Goods.
— Seja Subversivo (@sejasubversivo) August 4, 2025
Pinta com vontade! BOLSONARO PRESO pic.twitter.com/soSzkFA91X
Bolsonaro preso. Motivo? Pasmem. pic.twitter.com/ZV7RyE1tHQ
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) August 4, 2025
ESTAMOS OFICIALMENTE EM UMA DITADURA! A perseguição de Moraes contra Bolsonaro não tem limites! pic.twitter.com/gn1vj4brW4
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) August 4, 2025
É falso dizer que a decisão contra Bolsonaro é uma "prisão sem crime": a prisão domiciliar ocorreu porque ele descumpriu medidas cautelares. Portanto, houve transgressão. Se elas continuarem, Bolsonaro pode ter a prisão preventiva decretada. #Justiça https://t.co/POkGy9Cl6d pic.twitter.com/c9r3OpO2kK
— flaviofachel (@flaviofachel) August 4, 2025
Meu pai, Jair Bolsonaro, foi preso hoje por apoiar, de sua própria casa, o povo brasileiro que foi às ruas para se manifestar contra os abusos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. E porque eu e meus irmãos postamos fotos dele.
— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) August 4, 2025
Uma prisão sem crime, sem… pic.twitter.com/OC0WUYnQ4s
Atenção, Brasília: carreata e buzinaço agora à noite Concentração às 21:00 h na Torre de TV. Não podemos silenciar diante de mais uma decisão arbitrária de Alexandre de Moraes. Prisão domiciliar de @jairbolsonaro é ilegal é inconstitucional. pic.twitter.com/FYKqp5PtyU
— Bia Kicis (@Biakicis) August 4, 2025
.