
INFORME JB
Bolsonaristas tiram sarro de brasileiros e comemoram tarifas de Trump contra o Brasil
Por INFORME JB com Revista Forum
[email protected]
Publicado em 09/07/2025 às 19:56
Alterado em 09/07/2025 às 19:57

Por Marcelo Hailer - O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (9), por meio de uma carta publicada nas redes sociais, tarifas de 50% sobre todos os produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos.
A guerra comercial declarada por Trump contra o Brasil deve afetar a indústria brasileira e, consequentemente, gerar perda de postos de trabalho.
Mas o fato de a indústria brasileira ser atingida pela decisão de Trump não é motivo de lamento para os bolsonaristas — pelo contrário, é motivo de comemoração. Ou seja, estão felizes que a indústria será prejudicada e que pessoas vão perder o emprego.
Abaixo, separamos a reação de alguns bolsonaristas comemorando o anúncio de Trump:
A brincadeira de Lula nos BRICS vai sair caro para todos os brasileiros.
— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) July 9, 2025
Algum empresário nacional ainda apóia Lula???
Como disse o Pres. @jairbolsonaro: "vocês vão botar um pinguço para dirigir o país e acham que isso vai dar certo?" pic.twitter.com/NGjyNEAzZ3
LULA lutou tanto por mais taxas que conseguiu junto com o STF uma taxa 50% para os próprios americanos.
— Gustavo Gayer (@GayerGus) July 9, 2025
Trump anuncia taxação de 50% ao Brasil e a principal motivação é a perseguição contra o Presidente Bolsonaro. pic.twitter.com/Of1x9oZiB7
— Carlos Jordy (@carlosjordy) July 9, 2025
Responsável pela Política Internacional do Brasil nesse momento.
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) July 9, 2025
Além de antissemita é um covarde. pic.twitter.com/IwyCOtlpZc
Sejam bem vindos ao Custo-Alexandre.
— Paulo Figueiredo (8) (@pfigueiredo08) July 9, 2025
Parabéns lula, você conseguiu ferrar o Brasil!
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 9, 2025
Você está com raiva dos brasileiros? Seu anti-patriotismo não tem limites!
Depois de tantas ações provocando a maior democracia do mundo, tá aí o resultado do vexame da sua política internacional ideologizada.
Desde Janja, mandando… pic.twitter.com/juXalYX8iW
Parabéns aos envolvidos. Por causa de um déspota e um amigo de ditador, vai ser difícil tirar "213 milhões de tiranos" do buraco. pic.twitter.com/GZ6J59kF9a
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) July 9, 2025