Grajaú ganha novo bar com churrasco, petiscos e kaftas recheadas

O encontro das ruas Canavieiras e Grajaú, no bairro do mesmo nome, tem uma linda vista do Pico do Perdido e um ambiente de cidade do interior - e, desde o último mês de setembro, um recanto precioso para petiscar, beber, ver jogos de futebol ou simplesmente curtir a esquina mais charmosa do Grajaú. É o Bar da Reserva, tocado com jeito familiar por Eduardo Garbayo e seus irmãos Raphael e Isabel. O bar é pet friendly, um reflexo do amor da família pelos animais e que se materializa, por exemplo, nas tigelas com água oferecidas aos pets.

Macaque in the trees
A caipirinha é um dos destaques do Bar da Reserva no Grajaú (Foto: Divulgação)

Mas o ponto forte de um bar tem que estar nos seus petiscos e bebidas. O Reserva brilha na sua churrasqueira, com cortes de primeira que chegam à mesa no ponto pedido pelo cliente e ainda kaftas de carne simples (que são oferecidas em dose dupla toda terça-feira) ou com recheios como queijo gorgonzola e provolone.

Da fritadeira, seguindo uma tradição do bairro, saem croquetes de sabores imagináveis. Têm os salgados: feijoada, camarão, carne seca com gorgonzola ou provolone e até os vegetarianos de berinjela ou milho. E os doces: prestígio, sonho de valsa e batom. Ou seja: dá para fazer uma refeição completa só com delícias crocantes por fora e macias por dentro.

Para acompanhar, cerveja gelada, chope (em dose duplas às quartas-feiras), caipirinha e vinhos. O clima perfeito para reunir os amigos ou conferir jogos de futebol. Em lugar abençoado pelo Pico do Papagaio e bonito por natureza - afinal, fica pertinho do Parque Florestal do bairro.

Serviço: Bar da Reserva / Rua Grajaú, 247. Rio de Janeiro - RJ / Aberto de terça a sexta a partir das 17h / Sábado e domingo a partir das 12h / Telefone: 21 2179-6908.