CASA

Sai e-book sobre cuidados básicos com os pets

Conteúdo de acesso gratuito traz orientações sobre saúde e bem-estar de cães e gatos

Por BEM VIVER
[email protected]

Publicado em 16/03/2021 às 13:45

Alterado em 16/03/2021 às 13:53

O livro foi elaborado por especialistas Divulgação

Sabe-se que, para muitos, os animais de estimação são como membros da família e que cuidar da saúde dos pets e monitorar possíveis sinais de anormalidade é essencial para garantir conforto, bem-estar e qualidade de vida durante todo o tempo.

Existe ainda o fato de que alguns tutores passam pela experiência de adaptação ao se tornar um novo pai ou mãe de pet. Ao todo, cães e gatos estão presentes em 47,9 milhões de domicílios no Brasil, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE (2019).

Desta maneira, com propósito único de solucionar as principais dúvidas dos milhares de tutores do país, sobre os cuidados básicos para manter a saúde de seus pets em dia, a DogHero e a Petlove lançam o e-book "Guia Rápido de Saúde dos Pets".

Elaborado pelos especialistas das empresas, o "Guia Rápido de Saúde dos Pets" traz informações importantes sobre: check-up, vacinas de cães e gatos, alimentação, a importância do médico veterinário e ainda explicações sobre cuidados com pulgas, carrapatos, mosquitos e vermes.

"Os pais de pets de todo o Brasil irão se beneficiar com esse novo e-book. Cada pet é único, por isso, devemos tratá-los de forma individual, levando em conta seu estilo de vida, espécie e particularidades. Por isso, cuidar bem do animal de estimação irá garantir que ele tenha uma longa vida, proporcionando muitas alegrias e amor para toda a família", declara Thaís Matos, médica veterinária da área de Confiança & Segurança da DogHero .

A Coordenadora de Conteúdo Veterinário da Petlove, Jade Petronilho, comemora a novidade. "Nossa intenção é levar informação de qualidade, trazendo dicas que ajudem os pais e mães de pets a manter a saúde do seu pet em dia e identificar com mais facilidade os sinais que eles dão diariamente. Mas, sempre deixando claro o quanto é fundamental fazer o acompanhamento de todo o processo junto a um médico veterinário para adotar as melhores práticas em cada caso", afirma.

O e-book "Guia Rápido de Saúde dos Pets", está disponível gratuitamente para download e impressão na página exclusiva do blog .

Sobre a DogHero

A DogHero é a maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina. Pelo seu app e site, conecta quem tem pet a uma comunidade de heróis - formada por anfitriões, pet sitters, passeadores e veterinários -, que ajudam na rotina de cuidado com a saúde e bem-estar dos pets.

Sobre a Petlove

Criada pelo médico veterinário Marcio Waldman, a Petlove é o maior petshop online do Brasil. Com portfólio de mais de 15 mil itens do universo pet, incluindo marcas próprias e exclusivas, a empresa oferece experiência completa para cuidar dos animais de estimação.