CASA

A casa ganha destaque com a pandemia

Decoração, mesa posta e arranjos florais estão em alta

Por BEM VIVER, [email protected]
[email protected]

Publicado em 19/02/2021 às 12:17

Alterado em 19/02/2021 às 12:17

Ornamente ambientes com flores, sugere a especialista Divulgação

Com a pandemia, as pessoas estão mais tempo em casa, família reunida, home office, aulas on-line. “Com isso todos passam a valorizar mais a casa. Criamos uma forte necessidade de bem-estar onde vivemos. Assim as flores e a mesa posta ganham relevância”, explica Luciana Marquez , decoradora de eventos e designer floral.

“As flores levam alegria, beleza, além do bem estar, pois purificam o ar e estudos mostram que melhoram as condições de saúde das pessoas que estão doentes”, destaca Luciana .

Já a mesa posta vai além da decoração e etiqueta. “É onde saem as melhores conversas, as lembranças de infância, é onde conhecemos mais o outro. É uma demonstração de amor, cuidado e carinho. É na mesa que criamos laços afetivos com amigos, familiares e profissionais. Uma mesa agradável faz com que as pessoas fiquem mais tempo, alongando o papo. Também cria-se hábitos saudáveis familiares, inclusive para a educação das crianças. Uma boa apresentação visual da mesa, até a comida parece mais gostosa”, explica a especialista que dirige a empresa ComZEventos.

Luciana apresenta cinco dicas práticas para tornar a casa mais agradável durante a pandemia:

1- “ornamente ambientes com flores Elas dão alegria e beleza e purificam o ar”;

2- “tenha algumas plantas como a Areca Bambu, Samambaia ou Ficus Lyrata em vasos. São plantas resistentes, requerem pouca manutenção, ajudam a manter a umidade do ar neste calor e purificam o ar, contribuindo para o bem-estar, além de decorar”;

3- “Aproveite este momento para preparar uma table decor (mesa posta) em algumas refeições, reforçando os laços familiares e criando hábitos saudáveis. É uma grande demonstração de amor, carinho e cuidado”;

4- “Adquira ou produza um arranjo de flores de corte para ocasiões especiais. Irão embelezar, alegrar e colorir a casa, além de tornar o momento mais agradável”;

5- “tenha um arranjo de flores secas para um aparador ou mesa de canto. São duráveis, modernas, sustentáveis e decoram o ambiente.”


Luciana Marquez
Decoração de eventos, design floral e Mesa Posta
Diretora das empresas Luciana Marquez decor e ComzEventosMineira, atua no Rio de Janeiro desde 2001.
Formação em Design floral e diversos cursos de decoração de eventos com os melhores profissionais do mercado. Formação também em cenografia, Aéreos e Backdrops, Etiqueta e Mesa Posta.