ASSINE
search button

Murilo Lomas assina cozinha conceitual no Janelas Casacor

Paredes que definem o projeto são finalizadas em porcelanato, em textura de pedra

Salvador Cordaro -
Detalhe de foto do ambiente de Murilo Lomas na Casacor
Compartilhar

Janelas Casacor nasceu com o intuito de levar a todo Brasil vitrines que projetam a casa no pós-pandemia. O arquiteto e designer de interiores Murilo Lomas mostra sua visão e curadoria no evento que acontece até 8 de dezembro de 2020.

O projeto Cozinha Canvas Deca, de 31 m², parte de uma premissa: aplicar soluções variadas dentro de uma seleção de materiais enxuta e bem definida, fazendo uso criativo e inteligente dos materiais e acabamentos. Ele experimenta possibilidades inovadoras de um mesmo material, valorizando suas características.

Macaque in the trees
Projeto Cozinha Canvas by Murilo Lomas (Foto: Salvador Cordaro)

Porcelanato marmorizado canelado é a base de textura que emoldura todo projeto. A camada seguinte, em acabamento de porcelanato em aspecto cimentício – também nos pisos e bancada – busca uma materialidade mais estável, que define a essência da composição. Os blocos volumétricos, bancadas e armários, em madeira clara e natural, trazem o calor e conforto enquanto sua conformação geométrica facilita a leitura geral do espaço. Por fim, as paredes que definem o projeto são também finalizadas em porcelanato, desta vez em textura de pedra.

“Trabalhar com a ideia de uma mostra Casacor adaptada ao contexto global que nos encontramos nos leva a repensar a dinâmica usuário-espaço. O novo modelo de instalação do projeto é um desafio inspirador que nos instigou a tomar decisões importantes”, comenta Murilo.

SERVIÇO: Janelas Casacor / Endereço: Gabriel Monteiro da Silva, 1350, São Pulo / Ingresso: Gratuito /SITE

Salvador Cordaro - Projeto Cozinha Canvas by Murilo Lomas