BELEZA

Pesquisa mostra que homens com barba são mais atraentes

O homem moderno tem a sorte de estar vivendo em um mundo dominado pela tecnologia. Esse universo torna a sua vida mais fácil, especialmente quando se trata de cuidar da barba

Por BELEZA JB
[email protected]

Publicado em 24/12/2021 às 11:58

Alterado em 24/12/2021 às 11:58

Todas as mulheres que participaram de pesquisa preferiram os homens com barba Foto: Pixabay

Já faz um bom tempo que cuidar da barba está no topo quando se trata da lista de prioridades do homem moderno. Para o sexo masculino, isso é sinônimo de beleza e ajuda a melhorar a autoestima, além de ajudar a chamar a atenção das mulheres que muitas vezes buscam esse padrão de beleza nos homens.

Para comprovar essa tendência, uma recente pesquisa publicada pelo "Journal of Evolutionary Biology" mostrou que os barbudos são mais atraentes para a maioria das mulheres. De acordo com o estudo publicado, elas preferem homens com barba, considerados mais charmosos e atraentes.

A pesquisa ouviu a opinião de 8.500 mulheres, tendo como base as avaliações de fotos de homens apresentando uma barba feita em intervalos como cinco dias depois de se barbearem, além de dez dias após, e por último com a barba grande, sendo visto pelas pesquisadas um mês após a apresentação da primeira foto.

Foi constatado que todas as mulheres que participaram da pesquisa preferiram os homens com barba. Já as fotos de homens sem barba não foram escolhidas por nenhuma delas. Além disso, as entrevistadas optaram pelos homens que apresentavam barba grande nas imagens. Em seguida, de acordo com a preferência feminina, foram bem aceitos os homens com barba cheia e, no fim da fila, aqueles com barba por fazer.

Embora muitos pensem que a barba seja algo para reforçar a masculinidade, na verdade é uma forma de mostrar que o homem se preocupa com sua imagem, que está satisfeito com seu visual, ao mesmo tempo em que se arruma para ser a sua melhor versão. Assim, a barba é a comprovação de amor-próprio, além é claro de reforçar a beleza e valorizar o formato do rosto.

 

Homem do século 21 é mais vaidoso

Antes, a vaidade era vista como algo mais ligado à mulher, embora muitos homens demonstrassem preocupação com seu corpo ao longo dos séculos. Porém, esse movimento que de certa forma pode ser considerado algo revolucionário no meio masculino, ganhou força com o surgimento das redes sociais e a criação de várias séries e filmes no cinema, TV e streaming.

Os milhares de perfis em redes sociais como o Instagram, por exemplo, onde fotos com homens de barba são algo comum, provam a preocupação masculina com a vaidade. Além disso, homens seguem outros homens para se inspirar em seus estilos de vida e encontrar um modelo perfeito de barba. As mulheres seguem os barbudos para apreciar a beleza do homem do século 21, mais vaidoso que nunca, o que é um bom sinal para todos.

Outra coisa comum hoje em dia é ver personagens de séries de sucesso usando barba. Esses atores levam o estilo de beleza para sua vida pessoal inspirando outros homens em busca da “barba perfeita”.

 

Tecnologia a favor da beleza masculina

O homem moderno tem a sorte de estar vivendo em um mundo dominado pela tecnologia. Esse universo torna a sua vida mais fácil, especialmente quando se trata de cuidar da barba.

Existem aplicativos que ajudam a otimizar o tempo, algo precioso na vida de todos, e ainda encurtam o caminho da casa até a barbearia. É o caso do Booksy, por exemplo, que é um aplicativo que mostra as barbearias e os profissionais que estão mais perto do bairro onde o usuário vive ou trabalha.

No app, além de escolher o salão mais próximo, é possível agendar um horário de atendimento para fazer a barba e ainda realizar a avaliação dos serviços realizados com um dos profissionais cadastrados na plataforma. Assim, esse processo é feito com total segurança, tanto para o profissional quanto para o cliente.

 

Para cada homem, um estilo de barba

Existe algo que muitos homens não dão importância, que é saber entender o estilo correto de barba seguindo o formato de seu rosto. Esse é o primeiro fator a ser considerado na hora de buscar algo que se encaixe em seu perfil e que o faça sentir-se bem.

Um estilo de barba que funciona muito bem para um determinado tipo de homem, não necessariamente funcionará bem para outro, mesmo que ele deseje seguir esse estilo. Claro que cada um pode se barbear do jeito que desejar, pois não existe uma regra. Porém, é preciso considerar que se a barba se encaixar com seu formato de rosto, sua beleza será mais valorizada e por si só, isso torna o homem mais atraente.

Uma vez escolhido o estilo de barba perfeito, é preciso se atentar aos cuidados com ela. Visitar um barbeiro profissional com regularidade, cuidar da higiene com muita disciplina e escolher produtos confiáveis.

O mercado da beleza masculina está vivendo um bom momento e isso torna tudo mais fácil na hora de escolher os melhores produtos para cuidar da barba. Dessa forma, o homem consegue valorizar aquilo que o torna mais atraente, que é uma barba bem cuidada.

Tags: