MUNDO

Banido do Twitter e Facebook, Donald Trump lança sua própria rede social

O nome é 'From the Desk of Donald J. Trump'

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 04/05/2021 às 19:09

Alterado em 05/05/2021 às 00:37

Donald Trump Reuters / Carlo Allegri

A plataforma pode ser acessada em um site criado pelo presidente. O espaço permitirá que Trump poste comentários, imagens e vídeos.

Em última publicação na plataforma, o ex-presidente norte-americano criticou a republicana Liz Cheney, do Wyoming. "Ela está tão baixa [nas pesquisas] que sua única chance seria se um grande número de pessoas corresse contra ela, o que, felizmente, não acontecerá. Eles [população do Wyoming] nunca gostaram muito dela, mas digo que ela nunca mais se candidatará a uma eleição em Wyoming!", escreveu ele na rede.

A tecnologia da mídia social, escreve a Fox News, é feita para gerenciar campanhas e organizações políticas com eficiência. O sistema foi criado pelo ex-gerente de campanha republicano, Brad Parscale.

O espaço também permite que seguidores compartilhem as postagens do ex-presidente Trump. Porém não há interação social: a nova plataforma não tem um recurso que permita aos usuários "responder" ou interagir com as publicações de Donald Trump.

"Esta é apenas uma comunicação unilateral", disse uma fonte citada pela Fox News. "Este sistema permite que Trump se comunique com seus seguidores".

O lançamento da plataforma também ocorre um dia antes do prazo final para o conselho de supervisão do Facebook anunciar sua decisão de suspender Trump indefinidamente das redes sociais de Mark Zuckerberg.

Zuckerberg decidiu bloquear Trump de suas redes sociais após o tumulto de 6 de janeiro no Capitólio dos Estados Unidos. Na ocasião, ele disse que "acredita que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante este período são simplesmente grandes demais".(com agência Sputnik Brasil)